terça-feira, 3 de julho de 2007

As gorjetas

O gerente anda a meter a mão às gorjetas que eu sei. Quando decide sair para fumar um cigarrito, por vezes, tenho eu que chamar um certo Sr.Teixeira, taxista. O gerente, melífluo
- Que a D.Clotilde gosta tanto do dinheiro como eu, não gosta? - um esboço de sorriso em face empedernida - Então, chame sempre o Sr.Teixeira quando alguém quiser ir ao aeroporto. Ganhamos 5 euros de cada vez. Por isso, pense nisso.
Acontece que já o chamei quatro vezes e nunca vi esse dinheiro entrar no envelope das contribuições. Para onde terá ele ido?
Agora, sou amiga dos hóspedes.
- Querem ir para o aeroporto? Olhe, o metro é mais rápido e mais económico. Num instante, estão lá.
Ficam muito agradecidos, sorriem-me de um rictus luminoso, solar, mas raramente me dão gorjeta.

2 comentários:

Mr. Lynch disse...

Cusca de Serviço;
Você possui um blog deveras interessante e diferente. Cá espero pelas suas "coscuvelhices"!
Bom fim de semana
*

D.Clotilde disse...

Espero ver-te mais vezes por aqui. Se quiseres alugar quarto, telefona para a Residencial Clovis.