segunda-feira, 2 de julho de 2007

Apresentação

Apresento-me. Sou a D.Clotilde, porteira na Residencial Clovis, situada numa das zonas centrais do Porto. Tenho apenas a 4ª classe e quatro filhos. Moro em Canidelo, freguesia de Vila Nova de Gaia.
Na postagem seguinte, vou contar o que tenho topado. A vida é mesmo assim. Vou contar cenas da vida real para que vocês aprendam também.
O gerente é um chavalo empertigado, com asas a Ícaro, voa tão alto que já perdeu de vista os pés que devia à terra. O posto subiu-lhe tanto à cabeça que decidiu partir à conquista de mundos nunca dantes explorados, o corpo perfeitinho da menina inocente da limpeza, acabada de chegar, fresquinha, da sua aldeia do Norte. É mentiroso, intriguista. Na hora, diz que é advogado a um qualquer visitante que lhe surja à frente. Improvisa o logro tal um exímio maestro. Deve ter complexos.
Já os topei, já. E já a apanhei de soutien na lavandaria. Ora bem, era eu, a porteira, mas se eu fosse o gerente a dar um recado? Claro, não importava nada, até convinha...
Pá, vou contar-vos tudo, tudo, tudo!

Nenhum comentário: